HONRANDO A HISTÓRIA DO CBME

O CBME nasceu em outubro de 2016 pelas mãos carinhosas de Paula Teixeira, Driele Quinhoneiro, Vera Salvo, Ana C Gomes e Larissa Aguiar.
No ano de 2017 o CBME passou por sua primeira mudança de rumo e se tornou um espaço independente e fortaleceu sua missão e valores.
 
Aos poucos o CBME foi acolhendo Daniela Araújo, Luiza Camargo e João Motarelli e os últimos anos foram regados de trabalho, reflexão, expansão e nesse ano mergulhando ainda mais em um campo ético de amor ao Mindful Eating apresentamos o time de mulheres responsáveis pelo CBME:

NOSSO TIME 2020

 CONTATOS PROFISSIONAIS

REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

http://drielequinhoneiro.com

(16) 99790-8716

MS. DRIELE QUINHONEIRO

CO-FUNDADORA DO CENTRO BRASILEIRO DE MINDFUL EATING

Nutricionista e Mestre pela USP
Instrutora de Mindfulness para Promoção da Saúde (UNIFESP)
Instrutora de Mindful Eating do protocolo MB-EAT e do programa EAT FOR LIFE (Lynn Rossy)
Cofundadora do Centro Brasileiro de Mindful Eating (CBME) e atualmente Membro do Conselho Diretivo.
Membro do Centro de Mindfulness e Terapias Integrativas (EERP-USP)

 

 CONTATOS PROFISSIONAIS

REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

http://drapaulateixeira.com

(11) 97486-7186

DRA. PAULA TEIXEIRA

CO-FUNDADORA DO CENTRO BRASILEIRO DE MINDFUL EATING

Dra. Paula é instrutora de Minfulness para a Saúde pela UNIFESP. Instrutora de Midnful Eating nos protocolos MBEAT, MBES e "Am I Hungry?".

Formada em Bases da Medicina Integrativa pelo instituto de ensino e pesquisa Albert Einstein. Medicina Mente Corpo no Massachussets General Hospital. Medicina Comportamental em Harvard.

Atua em consultório com Medicina Integrativa e Mindful Eating, atendendo pacientes com comer transtornado, agravos ligados a alimentação, obesidade e diabetes.
 

(11)99820-9714

 CONTATOS PROFISSIONAIS

REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

PHD. DANIELA ARAÚJO

 

Daniela Araújo é instrutora certificada de Mindfulness para a Promoção de Saúde, em Mindful Eating (MB-EAT) e está concluindo a formação de instrutora de mindfulness no modelo neurocognitivo e Body in Mind Training (BMT) e no protocolo de mindful eating Eat for Life. Em seu pós-doutorado pela Medicina Preventiva na Unifesp, pesquisou os efeitos de programas de mindfulness na prevenção de burnout entre trabalhadores do SUS. Doutora em Ciências Sociais e Mestre em Antropologia Social pela Unicamp, desenvolve pesquisas sobre transtornos alimentares desde 2001. Parte da equipe que idealizou e fundou o GETA - Grupo Interdisciplinar de Assistência e Estudos em Transtornos Alimentares da Unicamp, é membro do Grupo Corpo e Cultura - Endangered Bodies São Paulo.

 CONTATOS PROFISSIONAIS

REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

LUIZA CAMARGO

Nutricionista, Instrutora de Mindfulness e Mindful Eating. Realizou os treinamentos de Mindful Eating-Conscious Living I (ME-CL) com Jan Chozen Bays, MD e Char Wilkins, LCSW pelo UCSD Center for Mindfulness; Mindfulness Based Eating Solution (MBES) do programa EAT FOR LIFE  com a Lynn Rossy e Estratégias de Mindfulness I, II, III e IV com o Lama Jangchub Reid pelo Mindfulness Trainings International MTi.

Facilita programas de Mindful Eating e Mindfulness individual e em grupos e também palestras e workshops sobre o tema.

Centro Brasileiro de Mindful Eating

Mindful Eating Brasil

Um resgate a consciência ao comer e ao amor pela comida