O CBME desde 2018 organiza e facilita a formação profissional do EAT FOR LIFE (MBES) no Brasil.

Lynn Ross é presidente do The Center For Mindful Eating, o principal órgão internacional de Mindful Eating. 

Professora de Mindfulness Based Stress Reduction(MBSR) há 20 anos. Psicóloga,  e Professora Doutora da Universidade de  Columbia. Lynn ainda é professora de yoga e praticante budista teravada. 

Já tivemos 3 edições do retiro de formação profissional presencialmente no Brasil. Devido a necessidade do cuidado e do isolamento social pelo COVID-19, em 2021 adaptamos o retiro presencial com um novo formato online.

Um programa com comprovação cientifica de melhora da alimentação, saúde e compulsão alimentar.

EAT FOR LIFE

MINDFUL EATING SOLUTION

Um programa com comprovação científica de melhora da alimentação, saúde e compulsão alimentar.

CONHEÇA O ITINERÁRIO DE FORMAÇÃO ONLINE

Para se nomear "Instrutora de Mindful Eating do protocolo MBES (EAT FOR LIFE)" é necessário seguir um caminho de formação. Ter um caminho baseado nas boas práticas de Mindfulness, faz parte de qualquer formação séria na área. Além disso, é necessária a aprovação da Lynn Rossy e do CBME que vão acompanhar você e ajudar no que necessário para que você esteja preparada para tal denominação.

itineario-mbes.png

1. Participar do curso de 10 semanas do EAT FOR LIFE - Ter cursado como participante o programa EAT FOR LIFE oferecido por uma instrutora ou instrutor capacitado. Acesse a lista de profissionais indicado pelo CBME.

O objetivo é que você possa vivenciar o programa em que se tornara facilitadora

2. Ter um ano de prática pessoal após participar de um programa baseado em Mindfulness ou 3 anos de prática pessoal: Esse é período mínimo para que você possa experenciar as práticas formais de Mindfulness e criar engajamento e motivação clara para iniciar seu caminho como instrutora

3. Participar do retiro de formação adaptado para o formato ONLINE ou PRESENCIAL. Anteriormente o retiro era conduzido em 5 dias, a adaptação para ONLINE foi realizada levando em consideração um ritmo bom de vida e aprendizado. O objetivo desse período é que você aprenda as habilidades e também o currículo do EAT FOR LIFE. Somado a isso que você possa praticar em grupo e estar em contato com colegas da área.

4. Fazer 12 supervisões durante o primeiro programa oferecido. As supervisões é parte essencial do processo em que você tem um espaço para colocar em práticas as suas habilidades como professora e ser auxiliada por uma profissional mais experiente. As mulheres autorizadas pela Lynn a darem supervisão estão listadas aqui no site.

É de suma importância que as pessoas que irão trabalhar com Mindful Eating conheçam as bases da mentalidade da dieta e também do comer compassivo (uma das traduções do Mindful Eating em português) e saibam que trabalhar com Mindful Eating é lifelong learning.

5. Aprovação da Lynn e do CBME.

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES

Centro Brasileiro de Mindful Eating

Mindful Eating Brasil

Um resgate a consciência ao comer e ao amor pela comida